Reserva de Justiça

Um olhar realista sobre o Processo Penal

Blog do Odilon

Posted by André Lenart em janeiro 30, 2009

Eis a autodescrição do colega Odilon:

Odilon de Oliveira, nasceu em 26/02/1949, na Serra do Araripe, município de Exu, Pernambuco. Filho de pais lavradores, trabalhou na roça até os 17 anos de idade. Foi alfabetizado na roça, à noite, em sua própria casa, após ter dia inteiro de trabalho. Entrou tarde na faculdade de Direito, vindo a se formar aos 29 anos de idade. Foi Procurador Autárquico Federal, Promotor de Justiça, Juiz de Direito. É Juiz Federal desde 1987. Sempre trabalhou em fronteiras como magistrado federal, na área criminal: Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Já condenou centenas de traficantes internacionais. Atualmente, é titular da única vara especializada no processamento dos crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul, com jurisdição sobre todo o Estado. Seu maior sonho é ver a juventude livre das drogas.

Nem tudo está dito acima. Odilon é considerado hoje uma referência na Magistratura brasileira e um dos pilares do combate às drogas no Brasil. Seu lendário empenho  profissional impôs severos reveses ao narcotráfico e compeliu os cartéis à mudança da rota de entrada da cocaína no país. Nem tudo se faz sem sacrifícios: odiado pelo crime e alvo costumeiro de planos de atentados, Odilon vive à base de escolta policial e é frequentemente privado de prazeres simples da vida.

Recomendamos uma visita ao recém-inaugurado blog do Magistrado.

About these ads

5 Respostas to “Blog do Odilon”

  1. Erik Ximenes said

    Esse Juiz é modelo para seus colegas de todas as cortes. Quem dera tivessemos mais “Odilons”. Parabéns a ele. Fico muito feliz sabendo dos frutos de seu trabalho obstinado.

  2. André Lenart said

    Odilon é exemplo de teimosia e obstinação. Poucos arriscariam a pele como ele faz. E menos gente ainda se disporia a dedicar a vida a uma causa.

  3. Rodrigo said

    Se todos os juízes atuassem como Odilon, certamente nosso país seria melhor para vivermos! OBRIGADO ODILON!

  4. Kaka said

    Odilon,

    Você é um exemplo vivo de um “homem de bem”!
    Você nos honra por fazer seu trabalho com dignidade, honestidade e comprometimento com a sociedade! Juizes foram feitos para decidir pelo bem, quando não conseguimos decidir isso sozinhos. Você é um exemplo de decisão pelo bem da Humanidade! Um exemplo a ser seguido, pois quando escolhemos uma profissão, escolhemos o “objetivo” de nossas vidas!
    Eu, como cidadã brasileira, gostaria de lhe agradecer, pois sou professora de alunas que vivem e convivem com drogas, e só quem está por perto destas “pessoas” sabe o que estou falando… obrigada por fazer a sua parte com a dignidade que somente verdadeiros discipulos do Pai podem fazer!
    Que Deus o abençoe e o fortaleça a cada dia, pois nada é plantado sem que se tenha, em breve futuro, a verdadeira colheita!

    Forte abraço!

  5. Thiago said

    Siga firme Odilon! E quem sabe você não decide dar uma “passadinha” lá pelos lados do Congresso Nacional? Tem muito bandido por aquelas bandas… às vezes você faz uma limpeza geral lá e depois volta para o MS. É de pessoas assim que o Brasil precisa! Parabéns!

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 176 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: